Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prévia — Plants vs. Zombies: Garden Warfare vai focar na oitava geração

O que parecia uma brincadeira (de ótimo gosto, diga-se de passagem), acabou se revelando como uma grande verdade e a PopCap realmente está produzindo Plants vs. Zombies: Garden Warfare. Mais do que isso, a companhia que foi adquirida pela Electronic Arts já está prestes a lançar essa novidade.
A franquia Plants vs. Zombies acabou tomando proporções bem maiores do que até o mais otimista dos fãs esperava e agora a nova produção deve incluir até mesmo um console da oitava geração. Para quem não está muito familiarizado com a série, vale dizer que a jogatina sempre foi fortemente baseada em movimentos estratégicos e em doses cavalares de bom humor.
Agora, o desafio da PopCap é adaptar tudo isso em uma aventura focada em tiros e na interação online dos jogadores. Mas é claro que a estratégia vai continuar norteando a ação dos jogadores, pois é justamente essa característica que ajudou a consolidar a fama de toda a série. Falando nisso, a narrativa da nova batalha entre vegetais e mortos-vivos continua esplêndida.
Criaturas decrépitas começaram a levantar de seus túmulos, enquanto as mais variadas plantas adquirem consciência própria e desenvolvem intrépidas capacidades de luta. Agora a única coisa que importa é uma espécie combater a outra, até que uma delas se saia soberana e possa dominar a cena.

Pancadaria em casa e entre amigos!

Como já sabíamos anteriormente, Plants vs. Zombies: Garden Warfare é totalmente focado na competitividade e na combatividade entre os jogadores. Portanto, isso justifica a falta de uma modalidade solo ou algo que simulasse ao menos uma campanha single player. Em vez disso, o modo primário de jogabilidade fica por conta do multiplayer online, no qual é possível escolher controlar tanto as plantas ou os zumbis.
Esses conflitos acontecem em meio a 10 mapas diferentes, sendo alguns deles preenchidos por ambientes de rica vegetação e outros representam verdadeiros cemitérios. Os jogadores podem escolher entre modos clássicos como capturar as bases inimigas em um território e time contra time, no Team Vanquish.
Além disso, em uma entrevista cedida ao site Polygon, o diretor de marketing da desenvolvedora, Gary Clay, revelou a adição de um modo cooperativo local a Garden Warfare (mesmo que isso não estivesse originalmente nos planos da empresa). Entretanto, essa jogatina compartilhada deve acompanhar apenas a versão do Xbox One a princípio.
Mas, para a alegria da comunidade gamer, a PopCap garantiu que o DLC multiplayer será lançado posteriormente de maneira gratuita em todas as plataformas.

Foco: oitava geração

Além do co-op local, ainda existem mais regalias que devem contemplar exclusivamente o Xbox One. Trata-se de dois outros modos de jogatina em uma mesma tela, quando dois jogadores poderão ativar o Local Cooperative Mode e o Boss Mode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário