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quinta-feira, 17 de abril de 2014

DirectX 12 pode acabar com os problemas de resolução no Xbox One, diz CEO

DirectX 12 pode acabar com os problemas de resolução no Xbox One, diz CEO
As controvérsias relacionadas a resolução e taxa de quadros por segundos, que incitam guerras de discussões entre os fãs das marcas (Sony e Microsoft), podem ter seus dias contados após o lançamento do DirectX 12 no Xbox One. Na visão de Brad Wardell, CEO da Stardock (companhia de desenvolvimento de softwares), o DirectX 12 no Xbox One vai facilitar os desenvolvedores a rodarem os jogos em resoluções maiores e com mais detalhes.
“Uma forma de olhar para o Xbox One com o DirectX 11 é que ele tem 8 núcleos, dos quais apenas um funciona. Com o DX12, todos os 8 funcionarão”, sugeriu o executivo no Twitter.
A postagem gerou reação por parte de alguns usuários. Um deles argumentou contra o que Wardell disse, mas o CEO rebateu: “Me desculpe, mas você está completamente equivocado sobre essa questão. O Xbox One está devagar no overhead. O overhead não é o problema. O lance é que o Xbox One não está dividindo as tarefas de DirectX por todos os 8 núcleos”.
Perguntado sobre como o DirectX 12 pode beneficiar os jogos do Xbox One, Wardell foi enfático: “Acho que será mais fácil para os games rodarem numa resolução maior e com mais objetos na tela de uma só vez”, ponderou.
Parece que a chegada do DirectX 12 ao console da Microsoft será mais que bem-vinda.

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