O número de usuários ativos de internet em casa ou no trabalho chegou a 60,7 milhões no mês de março, segundo levantamento divulgado pela Nielsen Ibope nesta quarta-feira (7). Segundo a companhia, houve um crescimento de 6,5% nesse número comparado a fevereiro. A razão para esse aumento é o crescimento do acesso feito em domicílios.
A quantidade de usuários que acessa a rede só em casa, diz o Nielsen Ibope, chegou a 51,6 milhões. No mês anterior (fevereiro), esse número foi 48 milhões.
É considerado usuário ativo pela Nielsen Ibope quem acessou a internet pelo menos uma vez nos últimos 30 dias. A empresa não divulgou margem de erro.
“Alcance da internet”
Ao consultar pessoas que têm disponibilidade de internet (quem pode usar a rede, mas não, necessariamente, utilizou no último mês), o Ibope Nielsen concluiu que a rede somou 84,6 milhões de internautas.
Ao somar quem tem acesso no trabalho, esse número é maior: 87,6 milhões.
Velocidade
A tendência da velocidade de acesso dos usuários ativos é praticamente a mesma de fevereiro: a maioria dos consumidores (56%) tem velocidade superior a 2 Mbps (Megabits por segundo).
As conexões mais comuns usadas pelos internautas brasileiros são as entre 512 Kbps (kilobits) e 2 Mbps, correspondentes a 37% do total. Na sequência, estão as entre 2 Mbps e 8 Mbps (34%) e acima de 8 Mbps (21%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário