Tempos atrás, a Electronic Arts não parecia muito empolgada com a então recente mania em torno de mixed martial arts. A maior federação do esporte, o UFC, não estava no radar da empresa e acabou firmando um contrato com a THQ.
A EA tentou a sorte com um jogo que ficou bem abaixo das expectativas e parecia ter deixado o esporte de lado. O tempo passou, três (bons) jogos depois, a empresa pediu falência e os direitos das lutas estavam novamente à venda.
A moda do UFC deixou de ser apenas uma coisa passageira, se firmando como uma opção para os fãs de lutas ao redor do globo. Aproveitando o crescimento do esporte, assim como o fato de que o novo presidente da EA era o antigo CEO da divisão esportiva da empresa, os direitos foram comprados e assim começou a produção de EA Sports UFC.
Alguns jornalistas foram convidados para testarem uma versão preliminar do game e, agora, as primeiras impressões sobre ele começaram a ser dadas. O veredito: Pelo menos por enquanto, os fãs do esporte não precisam se preocupar em relação à qualidade do game.
Gráficos dignos da nova geração
Uma das coisas que mais chamaram a atenção das pessoas que testaram EA Sports UFC é relacionada aos gráficos do game. Assim como foi possível verificar em vídeos mais recentes, o jogo traz um cuidado com o visual dos lutadores e a maneira como eles se movimentam que chega a ser assustador.
Isso só foi possível quando a equipe da EA Canada, a mesma responsável pela série de boxe Fight Night, começou a trabalhar no game, pensando exclusivamente nos consoles da próxima (atual) geração.
Por causa disso, EA Sports UFC será lançado apenas para PlayStation 4 e Xbox One, já que eles teriam poder suficiente para apresentar a experiência desejada.
Parte dessa experiência está presente na movimentação dos lutadores, que por estar mais realista, consegue entregar lutas muito mais emocionantes que antes.
De acordo com a Polygon, que esteve presente durante a apresentação, revelou que cada golpe dado no game apresenta uma reação no corpo do lutador e que isso faz com que o combate se tornou muito estratégico do que simplesmente apertar botões de maneira frenética para ver o que acontece.
Conforme alguns jornalistas, ao dar um soco mais forte, o seu lutador vai se movimentar de uma maneira que permitirá que outros golpes sejam aplicados, considerando o posicionamento do seu corpo. Caso você opte por um golpe que não seja o ideal para aquelas condições, ele tentará aplicá-lo, mas não terá tanto sucesso quanto poderia.
Comandos que agradarão a todos
Um dos grandes medos dos fãs de UFC ao receberem a notícia de que a Electronic Arts produziria um novo jogo do esporte era relacionado aos seus controles. Após lançarem EA MMA, game que utilizava um sistema de combate em que todos os golpes eram dados por movimentos no analógico direito, muitos fãs torceram o nariz para sua aplicação em um jogo de MMA.
A primeira coisa que os jornalistas que testaram o jogo disseram foi que os comandos de EA Sports UFC parecem muito mais uma evolução daquilo que já havia sido colocado em prática em UFC Undisputed 3, da THQ, do que algo completamente novo, como muitos temiam.
Essa notícia deve deixar muita gente respirando aliviada, ainda mais quando o sistema utilizado na série Undisputed vinha evoluindo de maneira constante ao passar dos anos.
Outro elemento comentado foi o sistema de submissões, que de acordo com o Polygon, se tornou mais intuitivo, podendo ser dominado com certa facilidade.
Jornalistas também comentaram o fato de que EA Sports UFC também trará alguns modos de jogo interessante, como uma carreira em que você inicia suas lutas em algo parecido com o reality show “The Ultimate Fighter”, lutando até alcançar o topo.
Levando essas informações em consideração, parece mesmo que a Electronic Arts começou a dar o valor devido ao MMA, apresentando um jogo que não só parece interessante aos fãs do esporte, mas também para aqueles que querem apenas se divertir com um game de luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário