ComScore, tradicional consultoria de análise de internet, revelou novos números sobre os hábitos dos brasileiros em redes sociais, mostrando as mais acessadas. Sem surpresas, o Facebook é o serviço mais acessado, mas a lista traz uma revelação interessante: o LinkedIn, rede voltada para contatos profissionais, ficou em 2º e superou o Twitter, rede com mais apelo popular.
A metodologia aplicada no estudo pode ter causado uma distorção no resultado, no entanto. A empresa é respeitada, mas seu levantamento considera apenas internautas com 15 anos ou mais que utilizam computador e laptop em casa ou no trabalho. Exclui, portanto, os acessos realizados via smartphones e tablets e conexões em ambientes externos como lan-houses e bibliotecas públicas.
A curiosidade é que o Google+ nem mesmo entra na lista das redes mais acessadas, enquanto o Orkut, cada vez menos relevante, ainda mostra relevância. Veja abaixo:
A consultoria também listou o tempo gasto pelos usuários de internet em redes sociais. Novamente, sem surpresas, o Facebook domina o ranking de forma absurda, com mais de 97% do tempo gasto em redes sociais. Neste ranking, o Twitter ainda aparece na frente do LinkedIn. Veja abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário