As inesperadas alterações no Xbox One que permitem que o console agora seja vendido sem a câmera acoplada e o sensor Kinect devem impactar bastante as vendas do console — e a redução no preço do aparelho sem acompanhar tais acessórios pode provocar uma mudança radical no mercado.
De acordo com a firma de pesquisa IDC, o Xbox One deve ultrapassar o PS4 em vendas em 2015 em alguns países. Anteriormente, acreditava-se que o console poderia tomar a liderança apenas em 2016 nos Estados Unidos e no Canadá, mas a perspectiva agora é outra. Ainda assim, a base de aparelhos da Sony deve ser maior quando o resto do mundo também é levado em conta.
"Isso me lembra um pouco da evolução da Microsoft com o Windows e o Internet Explorer. O design inicial precisava de ajuda séria, mas aí melhoraram a ponto de ser um competidor sério e então foram para a dominação das ações no mercado", diz o pesquisador Lewis Ward.
Já Jesse Divnich, analista da Tilting Point, diz que o preço do console é crucial para estabelecer a base de um console no início de uma geração — e só meses ou anos depois é que a biblioteca de jogos e softwares realmente farão a diferença.
E o Kinect?
Mas nem todas as notícias são positivas: o pesquisador Billy Pidgeon nota que cada vez menos casas terão o Xbox One com o Kinect, o que pode ser um problema para o futuro do acessório. Será que a tecnologia será muito mais aproveitada pela Microsoft?
Nenhum comentário:
Postar um comentário