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sábado, 7 de junho de 2014

Guerrilla Games fala sobre competição e a importância dos gráficos


A desenvolvedora Guerrilla Games conduziu recentemente um extenso bate-papo com fãs via Reddit, aproveitando a ocasião para lançar mão de uma boa dose de diplomacia — mesmo às portas da E3 (Electronic Entertainment Expo) — e também para tocar em alguns assuntos um tanto “sensíveis”, tais como a importância de bons gráficos nos jogos.
No que se refere ao “respeito pelos competidores”, o produtor sênior Samrat Sharma fez questão de frisar que o pessoal do estúdio joga diversos títulos de outras desenvolvedoras, a fim de conferir o que há por aí, embora não encare isso, propriamente, como uma competição.
“Nós jogamos o máximo de games que podemos para ver o que os outros estão fazendo, embora não vejamos nisso uma competição — nós oferecemos uma experiência completamente diferente, e a nossa meta é fazer o melhor jogo que nós pudermos”, disse Sharma na ocasião.

Respeito pela concorrência

Durante o encontro virtual, Sharma também largou algumas palavras positivas para o pessoal da Bungie — “Nós estamos entusiasmados com Destiny” — e, de forma geral, por todas as concorrentes que desenvolvem títulos exclusivos para os consoles da Microsoft. E ele espera que o sentimento seja recíproco.
“Eu penso que o Xbox tem ganhado algumas coisas interessantes, e eles têm equipes firt party cujo trabalho nós realmente respeitamos”, disse o executivo. “Nós esperamos que eles compartilhem o mesmo respeito, de forma que todos possamos fazer o melhor que pudermos”, concluiu ele, em tom diplomático.

Sim, gráficos importam

Durante o referido encontro, também o gerente de comunidades da Guerrilla Games, Jeroen Roding, resolveu se pronunciar acerca de uma velha e conhecida controvérsia: a importância de bons gráficos em um título. “Sim, eles importam”, disse ele.
“[Os gráficos] são o fator que inicialmente o puxa para dentro de um jogo. Eles vão atraí-lo e, posteriormente, uma jogabilidade fluida vai colocá-lo ainda mais dentro da ação.” Em suma: “Eles importam, mas precisam ser acompanhados [de uma boa] jogabilidade, que arremata a coisa toda”.
Enfim, estando às portas da E3, é de fato revigorante encontrar algum ar diplomático. Isso não obstante o fato de que o estúdio não deve levar o seu alardeado novo game para os palcos da feira. “Não, não mostraremos o jogo agora por um motivo simples: nós estamos confiantes com o game, mas não é algo que podemos mostrar e obter um bom retorno. Há simplesmente muito trabalho a ser feito antes de mostrá-lo aos nossos fãs”, explicou Sharma.
A desenvolvedora Guerrilla Games é conhecida, sobretudo, pelo desenvolvimento da franquia Killzone. Agora é esperar para ver o que mais há nas mangas do estúdio.

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