O Wi-Fi público pode se expandir bastante pela cidadeSão Paulo, se o prefeito Fernando Haddad colocar em prática seus planos. Segundo ele, a previsão é que até o fim do ano sejam 100 pontos de internet sem fio gratuita espalhados no município até o final do ano.
Atualmente, são 10 pontos de serviço, entre os quais estão o Mercadão Municipal e o Pateo do Collegio, na região central da cidade. Até o final desse mês, a prefeitura prevê a instalação de mais quatro pontos, totalizando 14.
“A prefeitura contratou serviços para a instalação de internet gratuita em 120 praças. Neste momento, estamos com 10 operacionais e, até o final do mês, serão 14. A previsão é de que, até setembro, sejam 100”, afirma o prefeito na ocasião da instalação da rede na praça João Tadeu Prioli, na quarta-feira, 11.
Os locais de acesso preveem conexão simultânea de até 150 pessoas, com uma velocidade que não é muito grande, chegando ao máximo de 512 kbps.
Todos os 96 distritos da capital devem receber ao menos um ponto de Wi-Fi, com preferência pelo centro, pela maior circulação popular.
Em caso de necessidade, será oferecida segurança da Guarda Civil Metropolitana para monitoramento a fim de evitar assaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário