Em meio às novidades da E3, a Ubisoft anunciou que o jogo de tiro The Division rodará a 30 frames por segundo no Xbox One e no PlayStation 4. David Polfeldt, diretor e coordenador da Ubisoft Massive, contou para o Gamespot que essa escolha foi realizada para não sacrificar outros elementos compromissados pela equipe – como a destruição de elementos do cenário.
“Acredito que estamos com 30 frames por segundo porque trocamos algo por ele, certo? A fidelidades dos gráficos e a imersão são mais importantes que a taxa de frames”, justifica o representante. “Se formos para 60 frames por segundo, teríamos que trocar a fidelidade por outras coisas.”
“Isso foi porque queríamos ter destruições muito complexas e ambientes extremamente detalhados, além de um sistema completo de clima e ciclos inteiros de dia e noite”, explica Polfeldt. “Em um determinado ponto você deve se decidir: onde eu devo investir? E, para nós, ele foi nos 30 frames por segundo”, complementou.
The Division chegará em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Enquanto a limitação de frames foi confirmada para os consoles, a versão para computador até agora não perdeu as esperanças de ganhar uma taxa superior de reprodução gráfica.
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