.

.

domingo, 31 de agosto de 2014

7 lendas urbanas que dão medo mesmo sendo surreais

Monstro gigantesco no fundo do mar, fantasmas de garotinhas que matam sem dó, lambidas misteriosas, corpos encontrados dentro de colchões… está preparado para entrar em contato com as mais aterrorizantes histórias de terror? Mas calma, tudo isso não passa de lenda urbana, ou pelo menos é o que queremos acreditar para continuar dormindo em paz…

Em 2013, cientistas australianos responsáveis por rastrear tubarões-brancos encontraram um de seus “protegidos” jogado na praia com uma mordida enorme na barriga. Os sensores instalados no bichão de “apenas” 9 metros mostram uma mudança brusca na temperatura e profundidade.
Quem seria esse predador terrível? O mistério foi “resolvido”, mas para nós a versão dos cientistas não é verdade. Tudo parece crer que o verdadeiro assassino foi o Bloop, o primeiro monstro da nossa lista de lendas urbanas surreais.
A lenda desse monstro marinho surgiu em 1997, quando um som altíssimo e de baixa frequência foi captado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) no meio do Oceano Pacífico. O caráter “orgânico” do barulho e a distância em que ele foi captado, nesse caso, deram força ao mito que o Bloop seria um som feito por um bicho gigantescamente enorme. Confira e tire suas conclusões: 
6) A morte branca
Conta a lenda que uma garotinha na Escócia odiava tanto sua própria vida que decidiu apagar todos os traços de sua existência e suicidar-se. Após descobrir o que havia acontecido, todos os familiares da menina também morreram alguns dias depois. A parte sinistra é a seguinte: se você sabe sobre a Morte Branca, há chances do fantasma da menina bater na sua porta frequentemente, uma batida mais alta do que a outra. E, ao abrir, o fantasma te mata temendo que a sua história se espalhe. E aí, vai passar a história para frente?
5) Doberman Engasgado
Essa história, vinda direto dos cangurus da Austrália, conta que um casal chegou de uma noite de bebedeira e encontrou seu cachorro engasgando na sala. A mulher levou o bicho para um veterinário 24h e, enquanto estava voltando para casa, recebeu uma ligação do médico pedindo para que ela e o marido fugissem imediatamente. Sem saber muito bem por que, eles atenderam a ordem, fugiram de casa e chamaram a polícia. Já com os policiais, a mulher pergunta o que aconteceu. A resposta é aterrorizante: aparentemente, o cachorro havia engasgado com um dedo de um prisioneiro foragido que tentou invadir sua casa.
4) A mulher com a face cortada
Esse mito asiático conta que uma bela mulher um dia traiu o seu marido com um homem mais novo e bonito. Ao descobrir tal traição, o cônjuge, em um ataque de raiva, cortou o rosto da esposa de orelha a orelha usando uma espada. Alguns dizem que além da agressão do marido, a mulher foi amaldiçoada a nunca descansar em paz e ficar vagando pela Terra com uma máscara cirúrgica no rosto. Se você encontra-la por aí, ela te perguntará “Eu sou bonita?” e, depois de uma resposta positiva, ela tira a máscara e rebate “E agora?”. Quem não continua com a mesma opinião, ou se assusta com a face cortada, sofre uma terrível e dolorosa morte.
3) Lambidas humanas
Uma menina ganha um cachorro para lhe fazer companhia enquanto seus pais viajam. Certa noite, ela acorda ouvindo um som de goteira, vai até o banheiro, fecha a pia e volta a dormir, mas acaba deixando uma das mãos para fora do colchão e o cãozinho lambe seus dedos. O barulho da goteira volta e o processo se repete até que a menina resolve descobrir exatamente de onde vem o tal barulho. Após alguns segundos, ela percebe que o som vem de dentro do seu guarda-roupa. A cena, ao abri-lo, é essa: seu cachorro está degolado e pendurado em um cabide, abaixo dele há uma nota com a mensagem: humanos também podem lamber.
2) O corpo no colchão
Um casal vai até a fabulosa Las Vegas para aproveitar a lua de mel. Fazem o check-in no hotel e se dirigem até sua suíte. Ao chegarem no quarto, deparam-se com um cheiro fétido, horroroso. O marido liga para a recepção, comunica o ocorrido e pede um novo quarto. A resposta do gerente do hotel desanima: todos os quartos estão ocupados por causa de uma convenção na cidade. Mas em troca, o casal recebe um vale-almoço em qualquer restaurante da cidade enquanto a equipe de limpeza tenta tirar o odor do quarto. Depois de voltarem do almoço, os dois percebem que o cheiro continua lá. O gerente tenta realoca-los mais uma vez, sem sucesso.
Como queriam ver os pontos turísticos da cidade e apostar nos cassinos, o casal resolve dar mais duas horas para que a equipe do hotel tire o cheiro. Dessa vez, até o próprio gerente participa da operação. Mas, a busca pelo mau cheiro misterioso não da em nada: lençóis e cortinas são trocados, carpetes e paredes limpas com os produtos mais fortes e fedor continua lá. Furioso, o marido decide resolver a situação com as próprias mãos. Depois de praticamente revirar e destroçar o quarto, ele encontra o corpo de uma mulher dentro do colchão da cama.
1) Teke-Teke
A última lenda dessa lista diz que uma menina teria se jogado, ou atirada, nos trilhos quando um metrô se aproximava. O impacto cortou a garota pela metade, verticalmente. Tomada pela raiva, o espírito de Teke-Teke agora se arrasta pelo Japão procurando vítimas para serem cortadas com suas afiadas unhas.

Nenhum comentário: